O que esperar de 2017: Trump, política e economia
Planejar 2017 tornou-se um grande desafio para as empresas e para todas as famílias. Para ajudar nesta difícil tarefa, convidamos o Professor Emérito da Universidade de Columbia, Albert Fishlow que, em visita ao Brasil, compartilhou suas reflexões sobre o ambiente internacional depois de Trump e a conjuntura da economia brasileira.
Segundo Fishlow, a eleição da Donald Trump para a presidência dos EUA é uma grande preocupação para todo o mundo, diante da sua falta de experiência e da escolha dos seus auxiliares próximos, um exemplo desse temor foi a escolha para secretário de Estado dos EUA do presidente da Exxon Mobil, Rex Tillerson. "Além de não ter qualquer experiência anterior, ele chegou a dizer que não vê problemas de aquecimento global e é uma ameaça na eliminação de convênio entre os países para controlar essa questão", afirmou Fishlow.
O Professor afirmou que o Brasil terá dificuldades para retomar o crescimento econômico e há um grande cenário de incerteza pela frente. "É difícil prever quando o Brasil poderá voltar a crescer, mas apenas o corte de juros básicos (Selic) não será suficiente", disse.
Fishlow lembrou que no Brasil, atualmente, diante dos vários acontecimentos, o curto prazo é um dia; o médio, dois dias; e o longo prazo não passa de uma semana.
A equipe da GO Associados e seus consultores especiais também participaram do debate.
Gesner Oliveira
Professor da EAESP-FGV e Sócio da GO Associados
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.